O grupo farmacêutico britânico AstraZeneca anunciou nesta quarta-feira uma associação com o laboratório alemão IDT Biologika para conseguir produzir mais vacinas contra a covid-19 para a Europa a partir do segundo trimestre deste ano.
Os dois laboratórios estão “examinando as possibilidades de acelerar a produção da vacina da AstraZeneca” para os países europeus nos próximos meses, informou o grupo em um comunicado.
O acordo prevê em uma segunda etapa aumentar a capacidade de uma fábrica na Alemanha para produzir milhões de doses por mês até o fim de 2022. ( Correio Brasiliense).
A aceleração da vacinação em países ricos pode ajudar os países pobres porque na medida em que as grandes nações concluem sua vacinação, vai aumentar a oferta de doses para os outros países que não conseguiram doses suficiente.
É possível que a partir de junho a demanda seja reduzida e isso vai aumentar a oferta de vacinas para países com a situação semelhante ao Brasil.
TEM PAÍSES QUE COMPRARAM O DOBRO DE VACINAS QUE SÃO NECESSÁRIAS PARA SUAS POPULAÇÕES E OUTROS ESTÃO SEM VACINAS
TODO TIPO DE AUMENTO DE PRODUÇÃO DE VACINAS É BEM VINDO. O MUNDO SOMENTE SE LIVRARÁ DA PANDEMIA COM A VACINAÇÃO EM TODOS OS PAÍSES.