Jorge Roriz – Jornalismo de Excelência

Balanço do governo Temer

O Palácio do Planalto divulgou neste sábado (12/11) uma nota em sua página oficial destacando  ações da administração do governo

Entre elas, estão a valorização do Ibovespa e a recuperação das empresas estatais, como a Petrobras, na Bolsa de Valores. A publicação ainda destaca que, com Temer no poder, o mercado financeiro revisou suas projeções para o PIB brasileiro de 2017 de 0,5% para cerca de 1,2%.

A PEC do teto de gastos é apontada por integrantes do governo Temer como prioridade para melhorar a economia, junto com a reforma da Previdência e da reforma trabalhista, que ainda não foram propostas aos parlamentares.

Decisão que determinou a devolução de R$ 100 bilhões em ativos do BNDES para Tesouro Nacional.

O programa de concessões, lançado em setembro,  aprovação da nova meta fiscal, com déficit primário de 170,5 bilhões em 2016.

Renegociação da dívida dos Estados, a aprovação do novo marco regulatório do pré-sal e a sanção da Lei das Estatais assim como a criação do cartão reforma para melhorar as casas de 100 mil famílias.

Reorganização dos ministérios e o corte de 3690 cargos comissionados, que economizou R$ 176 milhões, entre outras ações.