Jorge Roriz – Jornalismo de Excelência

Bolsonaristas fazem apologia ao nazismo

O GADO PATRIOTA NEM SABE O QUE FAZ………..KKKK OU SABE ?
Na cidade de São Miguel do Oeste, em Santa Catarina na porta do Exército, bolsonaristas fizeram a saudação nazista.
Confederação Israelita do Brasil (CONIB)
CONIB repudia saudações nazistas em manifestação em SC e pede investigação
A Confederação Israelita do Brasil (CONIB) divulgou nota de repúdio às saudações nazistas em manifestação em Santa Catarina: As imagens de manifestantes fazendo saudações nazistas em protesto em Santa Catarina são repugnantes e precisam ser investigadas e condenadas com veemência pelas autoridades e pela sociedade como um todo. O nazismo prega e pratica a morte e a destruição. A sociedade brasileira não pode tolerar posturas como essa. Fazer esse gesto vestindo camisa da seleção brasileira é também uma ofensa às nossas Forças Armadas, que lutaram bravamente contra as forças nazistas na Europa durante a Segunda Guerra Mundial.
O Ministério Público de Santa Catarina abriu investigação sobre as manifestações em São Miguel do Oeste. O MP informou que a investigação ficará a cargo do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), órgão especializado da Promotoria.
Embaixador da Alemanha:
O embaixador da Alemanha no Brasil, Heiko Thoms, afirmou nesta quinta-feira (3) que o uso de gestos nazistas em manifestação é “chocante” e um “atentado à democracia”
“O uso de símbolos nazistas e fascistas por ‘manifestantes’ claramente de extrema direita é profundamente chocante. Apologia ao nazismo é crime!”, escreveu.
Nota da embaixada de Israel:
“Não se trata de liberdade de expressão, mas de um ataque à democracia e ao Estado de Direito no Brasil”, continuou.
“Rejeitamos qualquer forma de referências nazistas no Brasil e em geral. Estamos preocupados com esse fenômeno aqui e contamos com as autoridades competentes para que tomem as providências necessárias para acabar com esse tipo de atos ultrajantes”, diz o comunicado oficial.