Jorge Roriz – Jornalismo de Excelência

Bolsonaro aciona STF contra Alexandre de Moraes – Ação de má fé

Bolsonaro Pinóquio

“O presidente Jair Bolsonaro apresentou uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o ministro Alexandre de Moraes. Bolsonaro acusa Moraes de abuso de autoridade. O presidente afirma que o ministro teria realizado “sucessivos ataques à democracia, desrespeito à Constituição e desprezo aos direitos e garantias fundamentais”.

A Informação é de Bela Megale de O Globo.

Trata-se de um deboche contra a Justiça.  Uma ação judicial de má fé. Bolsonaro sabe que não existe motivos legais para acionar Moraes por abuso de autoridade. AS DECISÕES DE MORAES FORAM APROVADAS PELO PLÉNÁRIO.

Sobre o assunto, Reinaldo Azevedo escreveu no Twitter:

“Bolsonaro acusa Moraes de abuso de autoridade. O lixo mais afoito na extrema direita antecipa o lance. O ministro ñ poderia julgar nada q dissesse respeito a Bolsonaro pq suspeito. Os imbecis se esquecem de que a lei não abriga a suspeição provocada. Fosse assim, bastaria

processar o juiz, e ele seria automaticamente suspeito. Mas sabem cumé: a estrema direita q depende de financiamento de golpistas p/ pagar as contas grita “eureka!”, como se fosse Arquimedes. Já imaginaram? Teria bastado ao PT, no passado, processar Moro. E ñ faltavam motivos!”