Bolsonaro anuncia que crédito do BB para micro e pequenas empresas acabou

Bolsonaro anuncia que crédito do BB para micro e pequenas empresas acabou

Bolsonaro anunciou em sua conta no Twtter que o dinheiro do Banco do Brasil, destinado a socorrer as pequenas empresas, chegou no limite.
90% dos empresários não receberam ajuda do governo. E o Banco do Brasil não tem mais dinheiro para emprestar.
Dessa forma, o desemprego será muito maior do que o previsto. Caminhamos para uma catastrofe.

 

O Ministério da Economia anunciou no dia 10 de junho, que o Fundo Garantidor de Operações (FGO) vai liberar R$ 15,9 bilhões, do Tesouro Nacional, para empréstimos a pequenos negócios, como forma de atenuar os efeitos econômicos da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. O crédito faz parte do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe).

O anúncio foi feito em evento no Palácio do Planalto, pelo Ministério da Economia, Receita Federal e Banco do Brasil, que é o gestor dos recursos. “Nossa maior preocupação, agora, é viabilizar crédito para as empresas”, disse o secretário de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos da Costa. “Esse é o momento em que capital de giro é o mais importante”.

Tudo propaganda enganosa.  A Maior parte dos empresários estão recorrendo a  bancos particulares e pagando juros mas altos.
é filosofia do ministro Paulo Guedes que não se deve socorrer os pequenos empresários.
Os micros são responsáveis por 80% dos empregos do país. mas para o economista, o governo vai ganhar dinheiro, ajudando os grandes.