Bolsonaro calunia o STF

Em entrevista a rádio, presidente voltou a dizer que o Supremo deu muito mais poderes para governadores e prefeitos do que para ele. O STF postou nas redes: ‘É falso que o Supremo tenha tirado poderes do Presidente da República de atuar na pandemia’

 

 

Estados e Municípios tem autonomia para abrir ou fechar estabelecimentos comerciais. Isto não é invenção do STF. Está na Constituição. Afirmar isso, retira de Bolsonaro algum poder para agir no combate a pandemia? ELE QUERIA TUDO ABERTO PARA AUMENTAR AS MORTES.

O presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que o Supremo Tribunal Federal concedeu mais poderes para governadores e prefeitos do que para o governo federal no combate à pandemia, citando uma determinação do plenário da Corte feita em abril do ano passado. Em resposta, o STF reafirmou que “União, estados e prefeituras tinham que atuar juntos, com medidas para proteger a população”.

 

O ÚNICO PODER QUE O STF “RETIROU” DE BOLSONARO, ( é atribuição de governadores e prefeitos. Não é atribuição do presidente) FOI “O PODER” DO PRESIDENTE (que ele nunca teve) DE MANDAR ABRIR TODO COMÉRCIO PARA DISSIMINAR DE FORMA MAIS RÁPIDA O VÍRUS. ISSO ERA O QUE ELE QUERIA.

Henrique Mandetta foi ministro da Saúde do governo Bolsonaro:

Somente se tira algo de alguém, quando esse alguém tem esse algo. Bolsonaro e nenhum outro presidente teve ou tem o poder de interferir na abertura ou fechamento de estabelecimentos comerciais. ISSO CABE AOS GOVERNADORES E PREFEITOS. O STF não tirou o poder que ele nunca teve

Optimized with PageSpeed Ninja