Bolsonaro confirma o nome de Kassio Marques para o STF

Bolsonaro confirma o nome de Kassio Marques para o STF

“Sai publicado amanhã, por causa da pandemia, o nome do Kassio Marques para a primeira vaga no STF. A segunda vaga será para evangélico. Ele está levando tiro. Qualquer um que eu indicasse levaria tiro. Tinha currículo na minha mesa, mas eu não conhecia. O que é lamentável das dez a gente escolhe uma. O resto começa a acusar o cara”, afirmou o presidente.

A decisão de Bolsonaro desagrada os bolsonaristas radicais.  Eles não aprovam um nome que é apoiado pelos ministros do STF. Apenas Luiz Fux não aprovou a indicação.

Aos crítico Bolsonaro ironizou:  “Quer que eu troque o Kassio pelo Sergio Moro?”

 

“A Ordem dos Advogados do Brasil saúda a indicação do Desembargador Federal Kassio Nunes Marques para ocupar a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal. O desembargador possui todos os pressupostos constitucionais e uma trajetória honrada e de reconhecida eficiência.”

Afirmou Felipe Santa Cruz. Presidente da OAB.

O desembargador Kassio Nunes Marques, que Bolsonaro confirmou hoje que será seu indicado ao STF, herdará o acervo de processos de Celso de Mello, entre eles o inquérito em que o presidente é investigado por suspeita de interferir na Polícia Federal.

“Vão desqualificar o desembargador só porque ele deu uma liminar para retomar o cardápio do Supremo? Não tem nada demais comer lagosta. Qual é o problema? Quem pode, come. Quem não pode, não come”. (Bolsonaro)

 

Nota da Redação:

Parabenizo o presidente Bolsonaro pela escolha de Kassio Nunes Marques para o STF.
Ficaram tristes com a escolha os Mouristas da Lava Jato que não gostam de juiz garantista que cumpre a Constituição e os bolsonaristas radicais que gostariam que Bretas , Abraham Weintraub , Damares, um ” ,terrivelmente evangélico” ou outro maluco radical bolsonarista tivesse sido escolhido.
Kassio Nunes, tem o apoio dos ministros do STF ( com exceção de Fux )e do presidente da OAB, Felipe Santa Cruz.