Jorge Roriz – Jornalismo de Excelência

Bolsonaro continua mentindo sobre a Covid 19

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na tarde desta quarta-feira em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada que a máscara de proteção utilizada contra o novo coronavírus tem eficácia “quase nula”.

— Tem algum médico aí? A eficácia dessa máscara é quase nula — afirmou, de máscara, ao responder a uma mulher que disse que só iria tirar fotos com o presidente quando não precisasse mais do acessório.

No último domingo o presidente postou mais mentiras sobre a covid 19: Ele disse que a maioria das pessoas são imunes a covid 19.

O Brasil é está em segundo lugar em número de mortes, e é um dos últimos em número de testes. Dois ministros da Saúde se afastaram do cargo por pressão de Bolsonaro que insistia em receitar cloroquina ( REMÉDIO SEM EFICIÊNCIA) o país nunca fez uma quarentena rigososa e ele ainda tem a cara de pau de afirmar:
“No meu entender, guardando-se as devidas proporções, não vi no mundo quem enfrentou melhor essa questão do que o nosso governo. Isso nos orgulha. Mostra que tem gente capacitada e preocupada, em especial, com os mais pobres, os mais humildes”, apontou.