Jorge Roriz – Jornalismo de Excelência

Bolsonaro continua pregando contra as vacinas e defendendo cloroquina

A Fox News exibiu na noite desta quinta-feira (30) nos EUA a entrevista feita pelo apresentador Tucker Carlson com Jair Bolsonaro em Brasília (foto). O presidente brasileiro voltou a dizer que não se vacinou contra a Covid e fez críticas aos imunizantes, informa a Folha.

Conservador conhecido por difundir teorias conspiratórias em seu programa de grande audiência, Carlson descreveu Bolsonaro elogiosamente como o único líder mundial que assumiu não ter se vacinado.

Se alguém já contraiu o vírus, a vacina realmente não ajuda. A vacina seria inócua. Foi o meu caso. É porque eu não tomei a vacina”, declarou o presidente brasileiro, contrariando a evidência científica de que a imunidade oferecida pelas vacinas é superior à gerada pelo contágio.

“Mas comprei vacinas para todos os brasileiros”, acrescentou Bolsonaro, que busca a reeleição num país em que a grande maioria da população optou por se vacinar.

“O presidente fez críticas às grandes farmacêuticas e voltou a defender remédios que não têm eficácia contra a Covid, como a cloroquina e a ivermectina”, escreve a Folha.

Fonte: Antagonista