Bolsonaro de máscara e sem faixas contra o Congresso e o STF

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou, neste domingo, de ato organizado por apoiadores, em Brasília. O chefe do Executivo foi até a rampa do Palácio do Planalto e falou rapidamente com os manifestantes pró-governo.

De máscara, Bolsonaro saudou os manifestantes e ergueu os braços de pessoas que estavam ao lado dele, como a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina. Mesmo ante a pandemia do novo coronavírus, o ato gerou aglomerações populares. Alguns manifestantes utilizavam máscaras, mas outros estavam desprotegidos.

Outros ministros, como o da Cidadania, Onyx Lorenzoni, e o da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, se aproximaram dos manifestantes e receberam uma grande bandeira do Brasil, que foi estendida na rampa. Bento Albuquerque (Minas e Energia), Abraham Weintraub (Educação), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), André Mendonça (Justiça e Segurança Pública), Jorge Oliveira (Secretaria Geral da Presidência) e Ernesto Araújo (Relações Exteriores) também marcaram presença.

Na rampa, e desta vez usando máscara, disse que o ato deste domingo é a “manifestação pura da democracia, fico muito honrado com isso”.“Nenhuma faixa, nenhuma bandeira que atente contra nossa Constituição, contra nosso estado democrático de direito. Estão de parabéns.” COMO MUDOU.

Os líderes estão presos.