Bolsonaro decepciona o gado e escolhe um ministro moderado para o STF

Bolsonaro decepciona o gado e escolhe um ministro moderado para o STF

Talvez pensando em receber uma contrapartida tipo o arquivamento de seu processo  no STF com as acusações de Moro ou a manutenção no STF do processo de Flávio Bolsonaro que está ameaçado de passar para a primeira instancia,  o presidente Jair Bolsonaro, decidiu indicar um nome moderado e técnico para o STF, criando uma trégua no seu embate com o STF. O nome escolhido agrada os ministros do STF.

o nome escolhido é  Kassio Nunes.  Augusto Aras, Jorge Oliveira, Andre Mendonça,  Bretas e outros cotados estão fora.  Mas eles ainda tem esperanças. Bolsonaro fará uma nova indicação em 2021.

Isso desagrada os bolsonaristas radicais que esperavam que  escolha fosse de um nome fanático , radical  e defensor da ideologia de extrema direita.

 

O ministro do STF Luiz Fux foi o único que  se posicionou  contra a indicação do desembargador Kassio Nunes para o STF. Favorito ao STF é gesto de Bolsonaro ao NE e tem aval de líder do centrão.

A escolha ainda não está oficialmente confirmada.

Na terça (29), Bolsonaro foi à casa do ministro Gilmar Mendes, do STF, com Kassio Nunes, e disse que o desembargador será o indicado para a vaga. Do encontro participaram também o ministro Dias Toffoli e o ministro das Comunicações, Fabio Faria.