Jorge Roriz – Jornalismo de Excelência

Bolsonaro deu prejuízo a Petrobras de 28,2 bilhões

Ações da Petrobras caem mais de 5%, após declaração de Bolsonaro de que ‘alguma coisa vai acontecer’ na empresa.

PETROBRAS PERDEU, 28,2 BILHÕES APÓS BOLSONARO AMEAÇAR A EMPRESA COM ” ALGO VAI ACONTECER”

 

Após um novo reajuste de combustíveis pela Petrobrás, o presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quinta-feira, 18, durante live semanal no Facebook:

“A partir de 1.º de março não haverá qualquer imposto federal no diesel por dois meses”, disse Bolsonaro na live. Durante os dois meses de isenção, ele afirmou que o governo estudará medidas para buscar zerar os tributos federais sobre o produto no longo prazo. “Até para ajudar a contrabalançar esse aumento, no meu entender, excessivo da Petrobrás”, disse.

AMEAÇOU O PRESIDENTE DA PETROBRAS

“alguma coisa” acontecerá na petrolífera nos próximos dias. “Não posso interferir e nem iria interferir (na empresa). Se bem que alguma coisa vai acontecer na Petrobrás nos próximos dias, tem de mudar alguma coisa”

“Como disse o presidente da Petrobrás, há poucos dias: ‘Eu não tenho nada a ver com caminhoneiro’. Foi o que ele falou. Isso vai ter uma consequência, obviamente”, disse Bolsonaro.

 

A redução de impostos para o diesel só beneficia os caminhoneiros, não vai resolver o problema e o governo vai perder receitas e a conta será paga na suspensão de algum benefício.  Quem paga o rombo são os mais  pobres. NÃO  EXISTE ALMOÇO GRÁTIS.

 

QUEM VAI PAGAR O ROMBO DE 5BI NA REDUÇÃO DO IMPOSTO DO DIESEL POR DOIS MESES PARA AGRADAR CAMINHONEIROS? BOZO FAZENDO CAMPANHA COM DINHEIRO PÚBLICO E O POVO PAGA A CONTA. ALGUÉM VAI PAGAR O ROMBO.