Bolsonaro deverá ter alta nas próximas 48 horas

Bolsonaro deverá ter alta nas próximas 48 horas

Em entrevista ao ‘O Globo’, Antônio Macedo, cirurgião de Jair Bolsonaro, disse nesta sexta-feira (16) que o presidente deve ter alta nos próximos dois dias. Bolsonaro deverá deixar o hospital com dieta cremosa.

Na sequência, passará a receber alimentação pastosa por um tempo, segundo o médico. Só então, voltará a comer comida sólida normalmente.

“Ele [Bolsonaro] está evoluindo muito bem”, disse Macedo ao GLOBO. “A alimentação dele depois da alta ainda não será normal. Ele continuará comendo alimentos cremosos e não-fermentados”.

Bolsonaro está internado no Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo, desde a noite de quarta-feira (14).

Ele foi transferido de Brasília para São Paulo depois que médicos do Hospital das Forças Armadas, na capital federal, o diagnosticaram com obstrução intestinal.

O presidente Jair Bolsonaro passou por exame de tomografia computadorizada do abdômen na tarde desta sexta-feira, no hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Seu estado de saúde “continua evoluindo satisfatoriamente”, segundo boletim médico divulgado às 20h.

Embora o hospital não fale em previsão de alta, o cirurgião Antônio Luiz Macedo disse ao GLOBO que o presidente deve deixar a unidade de saúde nos próximos dois dias. Segundo Macedo, a recuperação do presidente está caminhando bem e ele pode seguir os cuidados médicos em casa.

JR