Bolsonaro disse com orgulho: meu bisavô foi soldado de Hitler

Bolsonaro disse com orgulho: meu bisavô foi soldado de Hitler

O vídeo é antigo. Foi feito quando Bolsonaro era deputado.

Em um momento, ele é questionado: “sabendo o que se sabe hoje da história do nazismo e da Segunda Guerra Mundial, se você fosse alemão teria se alistado ao Exército nazista?”. A resposta de Bolsonaro foi “lógico! Sem problema nenhum!”. De acordo com a agência de checagem do G1, o vídeo, então, sofre um corte de edição e mostra um trecho em que ele fala sobre cotas raciais. “No vídeo original, após falar do bisavô, Bolsonaro afirma que o alistamento era obrigatório, então não era uma questão de opção. “A pergunta não cabe, pois você não tinha direito de se alistar ou não, você era alistado automaticamente”. Cortez insiste e Bolsonaro completa: “Na verdade, ninguém quer ir para a guerra. Nem nós, militares, queremos ir para a guerra”, diz o G1.

Ainda na mesma resposta, contou a história da família a respeito do tema: “o meu bisavô foi soldado de Hitler. Perdeu um branco inclusive, na guerra”.

o vídeo tem sido comentado e compartilhado por vários internautas desde sexta-feira (17). Um dos que o resgatou foi o jornalista Fabio Pannunzio, que comentou o seguinte: “tá explicado. Infelizmente nosso ditador tem o DNA ariano e uma simpatia `profissional´ por Adolf Hitler”.