Bolsonaro diz que "iremos as últimas consequências"

“Podem ter certeza que vocês têm uma pessoa que tudo fará para que nós, povo brasileiro, não sejamos prejudicados por decisão de uma minoria aqui no Brasil. Nós iremos às últimas consequências”, afirmou  Bolsonaro.

“Vamos arrancar PCdoB do Maranhão”, diz Bolsonaro a apoiadores

O que Bolsonaro chama de minoria? Quem vai expulsa-lo do cargo é a maioria do povo através do voto. Ou a maioria dos congressistas (representantes da maioria) através de um impeachment legal
O PCdoB é um partido constituído de forma legal e está em pleno direito de existência. O fato do presidente ter ideologia diferente não dá direito para que ele, faça a afirmação que vai retirar o partido do Maranhão ou de qualquer outra localidade
O que Bolsonaro chama de “últimas consequências” ?
Bolsonaro ao tomar posse como presidente do Brasil, jurou defender a Constituição. Portanto, qualquer coisa que faça dentro das “últimas consequências”  deve estar dentro da lei.

O que mantém um partido são os seus parlamentares eleitos de forma legal. Somente um ditador pode impor  a destruição de um partido apenas porque tem uma ideologia diferente do seu pensamento.

Deixo claro que não sou adepto do PCdoB e nem do comunismo. Mas é preciso respeitar a lei e as diferenças.

A arrogância do presidente beira a ditadura.