Bolsonaro Guedes e Centrão querem criar a CPMF

Bolsonaro Guedes e Centrão querem criar a CPMF

Quem vai pagar a conta da incompetência de Guedes é o povo. O ministro da economia não sabe administrar e não possui um plano de ação. TUDO QUE ELE SABE FAZER É RETIRAR DIREITOS E AUMENTAR E CRIAR IMPOSTOS.

Argumentar que se trata de outro imposto é não a CPMF é apenas para enganar o povo. Será uma nova CPMF com outro nome e inclusive com cobrança dupla que não existia na primeira CPMF.

“Líderes do governo negociam a apresentação ainda esta semana de proposta de criação de um tributo de transações digitais com cobrança semelhante à extinta CPMF. Uma das propostas é aprovar o um novo tributo temporário para começar a desoneração da folha de pagamentos (a redução nos encargos que as empresas pagam sobre os salários dos funcionários)”, aponta reportagem de Adriana Fernandes e Camila Turtelli, no jornal Estado de S.Paulo.

“A CPMF foi um imposto que existiu até 2007 para cobrir gastos do governo federal com projetos de saúde – a alíquota máxima foi de 0,38% sobre cada operação. Em 2015, o governo, então sob comando da presidente Dilma Rousseff, chegou a propor a volta do tributo, mas isso acabou não acontecendo”, lembram as jornalistas.

 

Foto: Agencia Brasil