Bolsonaro incentivou o fim do isolamento em Manaus

No dia 27 de março, através de um vídeo, o presidente Bolsonaro incentivou o fim do isolamento em Manaous.  Após um mês o estrado registra 425 mortes e 5,254 casos confirmados de covid 19.

A capital do Amazonas registra um colapso funerário e em seu sistema público de saúde devido à pandemia do novo coronavírus.

 

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), voltou a defender o isolamento social e criticar a postura do presidente Jair Bolsonaro, segundo material divulgado pela Semcom (Secretaria Municipal de Comunicação), no site da Prefeitura de Manaus. “Passa da hora dessas piadas. É messias, mas não faz milagre. Ninguém espera milagre dele. O que espero é um avião cheio de remédios, de EPIs, instrumentos médicos”, declarou Virgílio. O prefeito defende uma maior radicalização no isolamento para salvar vidas na capital amazonense. “Não vejo outra saída para Manaus, nem para o Brasil, se não um rigoroso isolamento social. Aqui não funcionou por duas razões: primeiro uma certa rebeldia das pessoas e outro fator é o discurso desmobilizador do presidente. Até o presidente Trump recuou da sua tolice, por eleição ou não, mas todos o seguiram”, criticou Arthur Virgílio…

Fonte; UOL.

JORGE RORIZ