Bolsonaro já cometeu 15 crimes de responsabilidade

Folha de S.Paulo deste domingo 22/III cita ao menos 15 crimes de responsabilidade cometidos por Jair Bolsonaro. O mais recente, segundo o jornal, foi incentivar e participar de manifestação contra o Congresso e o STF no domingo 15/III, em claro desrespeito às recomendações do Ministério da Saúde para evitar aglomerações em meio à pandemia do novo coronavírus.

“Para além da participação nos protestos, o presidente já deu declarações falsas, insultou jornalistas e tomou medidas que contrariam princípios da Constituição, como uma ameaça de fechar a Ancine caso não fosse possível ‘filtrar’ o conteúdo das produções apoiadas pela agência de cinema — o que poderia ser entendido como tentativa de censura”, diz a reportagem de Daniela Arcanjo e Flávia Faria.

“Em fevereiro de 2019, o presidente publicou em suas redes sociais um vídeo durante o Carnaval em São Paulo. Nas imagens, um homem aparece dançando sobre um ponto de táxi mexendo no próprio ânus. Na sequência, surge outro rapaz, que urina em sua cabeça”, prossegue o jornal.

Leia a reportagem da Folha e veja o vídeo com a lista dos crimes de responsabilidade cometidos por Bolsonaro.

Enquanto isso o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse que não vai abrir o processo de impeachment de Bolsonaro porque dá azar. Ele cita Cunnha que abriu o processo de Dilma e Ibsen Pinheiro que abriu o processo do impeachment de Collor. E ele diz que como bom botafoguense, ele é supersticioso.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial