Jorge Roriz – Jornalismo de Excelência

Bolsonaro legislando em causa própria vetou punição para Fake News

Bolsonaro vetou na quarta-feira parte do projeto aprovado no Congresso que tipifica crimes contra o Estado Democrático de Direito. Este texto substitui a Lei de Segurança Nacional (LSN),
No total, o mandatário barrou cinco pontos da nova lei, sendo que dois deles podem ter impacto direto para seus apoiadores extremistas: a punição para atos de “comunicação enganosa em massa”, as chamadas fake news, e o aumento da pena por crimes contra o Estado de Direito quando cometidos por funcionários públicos —dentre eles militares e policiais.
Por que Bolsonaro vetou as punições para os divulgadores de Fake News? Porque o Bolsonarismo só sobrevive de mentiras. Quem votou em Bolsonaro foi enganado pelos disparos de Fake News. Mas diante dos fatos, quem hoje ainda apoia o desgoverno é doente mental, fanático e vítima de lavagem cerebral incurável. (26% é o total de gado, neste momento e com tendência de queda. Isso não é suficiente para ser reeleito)
Bolsonaro legislando em causa própria, é contra as punições aos divulgadores de mentiras para não afetar sua Campanha e seus apoiadores. ISSO É ÓBVIO.