Jorge Roriz – Jornalismo de Excelência

Bolsonaro não conta com o alto comando das Forças Armadas e nem com o povo para fazer golpe

Segundo a jornalista, Eliane Cantanhede, dez entre dez oficiais da ativa rebatem firmemente qualquer possibilidade de as Forças Armadas participarem de algum tipo de golpe, como impedir as eleições. “Isso é coisa do Bolsonaro, não tem nada a ver conosco”, dizem todos, com a mesma convicção.

Bolsonaro não conta com o alto comando para o golpe

Os generais de quatro estrelas que compõem o Alto Comando não apoiam qualquer tipo de golpe;

O ex- ministro Pazuello e os militares envolvidos em falcatruas de compra de vacinas é que mancham a imagem das Forças Armadas. Em nenhum momento o presidente da CPI ameaçou ou ofendeu as Forças Armadas e sim aos mal elementos que mancham as Forças Armadas .

Maioria do povo brasileiro não quer milicos na política

O Datafolha mostra que 58% dos entrevistados são contra militares da ativa em funções civis e uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) proibindo pode entrar em pauta nesta semana.

A cada dia que passa com os trabalhos da CPI, fica cada vez mais claro que a população que passa fome, os desempregados e os que perderam parentes para a Covid, se conscientizam que o governo Bolsonaro é um desastre e que muitos que morreram poderiam estar vivos, se o Brasil tivesse comprado mais vacinas. Isso causa revolta e a rejeição de Bolsonaro, aumenta a cada pesquisa.

Uma pesquisa do Datafolha mostra que a adesão à vacina já atinge 94% da população. Entre os entrevistados, 56% responderam que já foram vacinados e outros 38% disseram que desejam tomar o imunizante contra a Covid-19.

Ontem, após receber uma “regulada”e aula de Constituição do Ministro do STF, Lui\ Fux, Bolsonaro surgiu educado, manso e falando em perdão e em limites dos poderes.
E ele disse que esperava contar com apoio de gente que ele não conta
Como diz Reinaldo Azevedo, dá golpe é fácil difícil é manter. O Brasil ficaria isolado do mundo e os golpistas não poderia se sustentar por muito tempo.