Jorge Roriz – Jornalismo de Excelência

Bolsonaro pretende criar um novo Programa Social

Na terça-feira, 15, Bolsonaro descartou a possibilidade do Renda Brasil ser implantado.  “Vamos continuar com o Bolsa Família e ponto final”. e disse que estava proibido de se falar em “Renda Brasil” que estava em estudo para substituir o Bolsa Família. Mas nesta quarta-feira, o senador Márcio Bittar (MDB-AC), relator do Orçamento de 2021, afirmou , que foi autorizado por Jair Bolsonaro a incluir a criação de um novo programa social no seu relatório.

“Tomei café da manhã com o presidente da República. Agora, antes do almoço conversamos mais um pouco, e eu fui solicitar ao presidente, se ele me autorizava a colocar dentro do Orçamento a criação de um programa social que possa atender milhões de brasileiros que foram identificados ao longo da pandemia e que estavam fora de qualquer programa social. O presidente me autorizou”, disse Bittar.

Bolsonaro sabe que o número de pessoas pobres no Brasil pode decidir uma eleição. E ele aumentou sua aceitação após o auxílio emergencial  que somente vai existir até dezembro deste ano.