Jorge Roriz – Jornalismo de Excelência

Bolsonaro quer a exigir receita médica para que crianças sejam vacinadas

Neste domingo (19), em Praia Grande, no litoral sul de São Paulo, cercado de  apoiadores e profissionais  da imprensa,  o presidente  Jair Bolsonaro (PL), disse ter pedido ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, par  que os pais e responsáveis de menores de 12 anos tenham que assinar um termo de responsabilidade para vacinar as crianças, além da exigência de receita médica.

“Trabalhamos ontem [sábado] o dia todo. Comecei às 3h30 da manhã, às 4h liguei para o Queiroga e dei uma diretriz para ele. Obviamente, é ele quem bate o martelo porque é o médico da equipe. Vai passar pela Saúde”, explicou.

Bolsonaro está desde sexta-feira (17) hospedado no hotel de trânsito do Forte dos Andradas, localizado em Guarujá, município vizinho.

A autorização dos país não é dificil. As crianças não podem se vacinar sem a presença de pais ou responsáveis,   mas a receita medica vai criar uma borocracia que  vai reduzir a vacinação de crianças. Marcar uma consulta no SUS demora, nem todos terão recursos para uma consulta médica particular. E tem médicos bolsonaristas que não darão a receita…….