Na noite desta segunda-feira (28),o presidente Jair Bolsonaro deu entrada no HFA (Hospital das Forças Armadas) após se sentir indisposto no Palácio do Planalto. Inicialmente, o chefe do Executivo foi atendido por médicos da equipe presidencial; em seguida, foi levado à unidade de saúde para a realização de exames.
A informação foi confirmada pelos deputado Marcos Pereira (Republicanos) também pelo general Heleno, do GSI (Gabinete de Segurança Institucional). na cerimônia que teve a presença de Michelle.
Por causa do mal estar, Bolsonaro faltou ao evento de filiação dos ministros Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) e Damares Alves (Mulher, Familia e Direitos Humanos).
Segundo informaram auxiliares do presidente, ele apresentou dores abdominais e refluxo, como já ocorreu em outras ocasiões.
As suspeitas dos médicos são de que o presidente esteja com um novo quadro de obstrução intestinal. O presidente passa por exames.
Em janeiro deste ano, o presidente foi internado em razão da suspeita de obstrução intestinal, em consequência da facada que levou durante a campanha eleitoral de 2018.