Jorge Roriz – Jornalismo de Excelência

Bolsonaro realiza exames no HFA com suspeita de nova obstrução intestinal

Na noite desta segunda-feira (28),o presidente Jair Bolsonaro deu entrada no HFA (Hospital das Forças Armadas)  após se sentir indisposto no Palácio do Planalto. Inicialmente, o chefe do Executivo foi atendido por médicos da equipe presidencial; em seguida, foi levado à unidade de saúde para a realização de exames.

A informação foi confirmada pelos  deputado Marcos Pereira (Republicanos) também pelo  general Heleno, do GSI (Gabinete de Segurança Institucional). na cerimônia que teve a presença de Michelle.

Por causa do mal estar, Bolsonaro faltou ao evento de filiação dos ministros Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) e Damares Alves (Mulher, Familia e Direitos Humanos).

Segundo informaram auxiliares do presidente, ele apresentou dores abdominais e refluxo, como já ocorreu em outras ocasiões.

As suspeitas dos médicos são de que o presidente esteja com um novo quadro de obstrução intestinal. O presidente passa por exames.

Em janeiro deste ano, o presidente foi internado em razão da suspeita de obstrução intestinal, em consequência da facada que levou durante a campanha eleitoral de 2018.