Bolsonaro X Greta Thunberg – As consequências da declaração de Bolsonaro

JORGE RORIZ

Greta Thunberg simboliza a luta contra o aquecimento global; Ao tentar deprecia-la com um nome pejorativo, Bolsonaro diz ao mundo que não tem compromissos com a defesa do Meio Ambiente. Claro que a expressão “pirralha” não chega a ser ofensivo. Significa criança, criança pequena.
Mas agredir uma jovem respeitada no mundo em defesa do Meio Ambiente, Bolsonaro passa uma mensagem negativa e isso produz reflexos em nossa economia
Diversas empresas internacionais já declararam que não vão fazer negócios com o Brasil, enquanto o desmatamento, as queimadas diminuírem de forma significativa.
Não é a primeira vez que o presidente abre a boca para chamar atenção da imprensa e do mundo com polemicas imbecis. A impressão que passa é que ele faz isso de forma proposital com o objetivo de chamar atenção, se tornar foco de notícias, dá energia para sua turma de babacas virtuais entrarem em ação para defende-lo e desviar a imprensa dos graves problemas que o país enfrenta.
Pessoalmente não penso que a jovem, Greta, deveria ter a importância que tem. Ela se tornou também um mal exemplo quando abandonou a escola.
Mas o marketing e o mundo não pensam assim, e ataca-la significa, ser contra as causas ambientais e isso traz grandes prejuízos a economia do país.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial