Jorge Roriz – Jornalismo de Excelência

Braga Neto terá que dá explicações a CPI

Senador Rogério Carvalho pede quebra de sigilo das mensagens entre Braga Netto e o Ministério da Saúde, quando o general era ministro da Casa Civil. “Não é provocação, é dar o mesmo tratamento a todos”

Renan Calheiros informou que a Câmara aprovou a convocação do ministro Braga Netto para explicar a injustificável nota com ameaças ao presidente da CPI, senador Omar Aziz.

Enquanto ele ocupou a Casa Civil. Há desconfiança entre senadores de que o general participou de esquemas suspeitos de corrupção.

investigações indicam graves suspeitas sobre a conduta do general Eduardo Pazuello no comando do Ministério da Saúde, do coronel Elcio Franco, ex-secretário executivo, de Braga Neto32 e de outros integrantes com patente envolvidos nas negociações sobre as vacinas contra a covid.

“Espero, sinceramente, que não fiquemos apenas com dois núcleos criados nesse ‘propinoduto’ para levar vantagem, porque já temos um do Ministério da Saúde, um que parece que agora é o núcleo militar, só falta agora a religião entrar nesse processo. Queira Deus que nós não tenhamos aqui que dar esse desgosto para a população brasileira”, disse a senadora Simone Tebet (MDB-MS).