"Brasil anda para trás em todas as direções" Eliane Cantanhede

"Brasil anda para trás em todas as direções" Eliane Cantanhede

Em artigo publicado neste domingo, 07/03, no jornal Estadão, Eliane Cantahêde escreveu o artigo, “Em guerra”, e fala sobre a situação do país com o desgoverno Bolsonaro.

o Brasil anda para trás em todas as direções e virou um pária internacional.” Eliane Cantanhede

“Uma é que Temer havia retomado a trajetória positiva do PIB, apesar de modestamente, e a pergunta de economistas e leigos é por que a economia não engatou uma segunda e retomou seu potencial em 2019? Condições favoráveis, um presidente recém eleito e com gás político, boa vontade do mercado, reforma da Previdência. Logo, algo já ia mal, e com a renda per capita estagnada, antes do coronavírus.”

“Michel Temer, que tentou recolocar as coisas nos trilhos, foi atropelado por Rodrigo Janot-J&F. Jair Bolsonaro, um retrocesso, foi potencializado pela pandemia. E aqui chegamos. O Brasil nem está mais entre as dez maiores economias do mundo.” Eliane Cantanhêde

Leia o artigo completo aqui

“Países que aumentaram menos a dívida tiveram quedas maiores do PIB, mas vão crescer mais à frente. Países que tiveram menos mortos levaram o lockdown a sério e registraram maiores quedas do PIB”. Pérsio Arida.
BRASIL AUMENTOU A DÍVIDA, NÃO LEVOU LOCKDOWN A SÉRIO. TEM MAIS MORTES E “CRESCE’ PARA TRÁS E SEM PESPECTIVAS PARA O FUTURO. GRAÇAS A INCOMPETENCIA DE BOLSONARO E PAULO GUEDES.
“AH MAS TEVE A PANDEMIA QUE ATRAPALHOU…….. ( Os outros países que estão melhores também tiveram pandemia).