BRASIL CONFIRMA O SEGUNDO CASO DE CORONAVÍRUS

Um segundo caso importado do novo coronavírus foi confirmado em São Paulo neste sábado (29) pelo Ministério da Saúde. O paciente esteve na Itália e foi atendido no Hospital Israelita Albert Einstein (SP).

Ele chegou em São Paulo dia 27/02, de voo procedente de Milão (Itália), na região da Lombardia (norte do país), quando também iniciou os sintomas. Durante o voo, usou máscara. No atendimento, foram relatados febre, tosse, dor de garganta, mialgia (dor muscular) e cefaléia (dor de cabeça). Recebeu a orientação de isolamento domiciliar, uma vez que o quadro clínico é leve e estável. O hospital adotou todas as medidas preventivas para transmissão por gotículas. A mulher, que o acompanhou na viagem, não apresenta os sintomas.

Segundo nota da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, não há evidência de circulação do vírus no país. Os dois casos foram de pacientes que chegaram da Itália. O Governo do Distrito Federal declarou situação de emergência na saúde da capital federal por causa do novo coronavírus. Atualmente, não há confirmação de casos da Covid-19 no DF; apenas seis pacientes estão sendo monitorados com suspeita de infecção pela doença.

Em nota divulgada neste sábado, 29/02, o Ministério da Saúde informou que surgiram 25 novos casos suspeitos no Brasil, totalizando 207 casos suspeitos.

A nova metodologia elimina a revalidação do MS, em virtude  das equipes estaduais já terem sido treinadas.

CORONAVÍRUS NO MUNDO
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), foram confirmados 85.403 casos em todo o mundo. Destes, 2% (1.753) são casos novos. Atualmente, o coronavírus está confirmado em 54 países. Foram registrados 2.924 óbitos, representando uma letalidade global de 3,4%.

Os EUA registraram o primeira morte causada pelo coronavírus.

A China representa 93% (75.394) dos casos confirmados e 97% (2.838) do total de óbitos no mundo, representando uma letalidade de 3,6%.

Fora da China, temos 7% (6.009), sendo que, nas últimas 24 horas, foram mais 22% (1.318) de casos novos em 53 países, com 86 óbitos, representando uma letalidade de 1,4%.

No continente Americano, são quatro países com casos confirmados, sendo eles: Estados Unidos da América: 62 casos, sendo 3 novos; Canadá: 14, sendo 3 novos; México: 2 casos e Brasil: 2 casos, sendo 1 novo.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial