Butantan já tem sete milhões de doses da vacina Butanvac prontas

Butantan já tem sete milhões de doses da vacina Butanvac prontas

O Instituto Butantan já tem 7 milhões de doses da vacina Butanvac estocadas aguardando a liberação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e até julho, estarão prontas, 18 milhões de doses. A informação foi dada pelo governador João Doria em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (7).

“Evidentemente, vamos aguardar autorização da Anvisa, mas já temos 7 milhões de doses prontas, estocadas, armazenadas e refrigeradas no Instituto Butantan”, disse Doria.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)  que o processo de pedido de anuência dos estudos clínicos da vacina Butanvac contra a covid-19, desenvolvida pelo Instituto Butantan, está em fase de “exigência”. Isso significa que a agência reguladora aguarda ainda o envio complementar de documentação necessária para que a análise científica seja concluída.

O Instituto Butantan se comprometeu a entregar as informações faltantes ainda  nesta segunda-feira, dia 07/06/2021. Os dados referem-se à análise de qualidade da vacina”, diz a Anvisa em nota divulgada neste domingo.

 

Jorge Roriz