Jorge Roriz – Jornalismo de Excelência

Câmara: Para se livrar do impeachment, de 171 votos necessários, Dilma só possui 159

A pesquisa Datafolha realizada com deputados federais entre os dias 7 e 18 de dezembro e divulgada nesta segunda-feira (21) mostrou que 42% dos parlamentares votariam a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Já os que votariam contra representam 31%, indecisos ou que não responderam à pesquisa somam 27%. A porcentagem dos deputados que são a favor do impedimento da presidente equivale a 215 votos. Para que o processo seja aprovado na Câmara, são necessários pelo menos 342 votos ou dois terços do total.

Os parlamentares que são contra equivalem a 159 votantes a favor de Dilma. A presidente precisa de 171 votos para permanecer no cargo.

A Batalha do impeachment será decida no Senado. Justamente por isso que ao decidir que o Senado pode impedir o prosseguimento do processo, com apenas maioria simples ( metade mais um) O STF, interferiu e facilitou para Dilma não ser “impichada”. Esse poder concedido ao Senado pelo STF, não está escrito na Constituição e nem na lei 1079 de 1950 que regula o assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.