Capitão cloroquina é aliado do covid 19

Capitão cloroquina é aliado do covid 19

Jorge Roriz

O presidente está alheio ao sofrimento das famílias enlutadas e dos que ainda vão morrer. Preocupado apenas com sua reeleição, Bolsonaro, sabe do fracasso econômico de seu governo. Antes mesmo do vírus chegar ao Brasil, o PIB de 2019 foi inferior ao do presidente Temer. Sua insistência em acabar com o isolamento é uma tentativa de colocar o fracasso de seu governo na pandemia, no isolamento e nos governadores, que estão preocupados com a vida. Fim do isolamento, só com a redução dos casos.

Foi assim, em todos os países. E a saída é cautelosa e gradual. O problema é mundial, e Bolsonaro se comporta como um menino, incompetente e sem rumo. Procurando culpados, criando polêmicas, ao invés de agir e governar para amenizar as consequências da grave crise, ele cria novas crises e sai do foco. Sua insistência em medicar cloroquina, sem respaldo científico é doentia, insana.

O Exército brasileiro deveria desembarcar desse governo ou vamos ter conflitos armados entre os que são bolsonaristas e os que são  a favor da lei, ordem, constituição, paz e progresso.

os bolsonaristas pensam estar acima da lei, e ficam a pregar anarquia, desordem, fechamento do STF, congresso  e desobediência civil. O Movimento “os 300”, apoiados por duas deputadas bolsonaristas, é um grupo armado, e criminoso, financiados por radicais e inimigos do país. Eles querem o confronto e a destruição do país.

Demissão de 02 ministros da saúde em plena pandemia, é de extrema irresponsabilidade. Atrasa as ações, desvia focos e desestabiliza o Ministério da Saúde. Isso significa, mais mortes.

Dá o mal exemplo ao incentivar aglomerações, cumprimentar pessoas nas ruas,é agir contra a ciência, e como aliado do covid 19.