Carlos Bolsonaro diz ser contra a democracia para atingir as mudanças que a ditadura bolsonarista quer

” FORA DA ORDEM DEMOCRÁTICA NÃO HÁ SALVAÇÃO” – Ministro Celso de Melo

Analisem o texto escrito no twitter,  pelo vereador do Rio de janeiro,  Carlos Bolsonaro,(PSC),  filho do presidente. ( que causou a manifestação de diversos setores da sociedade e meios jurídicos.

“Por vias democráticas a transformação que o Brasil quer não acontecerá na velocidade que almejamos.. E se isso acontecer. Só vejo todo dia a roda girando em torno do eixo e os que sempre nos dominaram continuam nos dominando de jeitos diferentes”.

EM OUTRAS PALAVRAS. ELE DIZ QUE PARA TRANSFORMAR O PAÍS ( TRANSFORMAÇÃO NA CONCEPÇÃO DELE) DEVE SE USAR MEIOS NÃO DEMOCRÁTICOS. E MESMO DE FORMA MAIS LENTA E DEMORADA, ELES ( BOLSONARISTAS) FARÃO TRANSFORMAÇÕES NÃO DEMOCRÁTICAS.

PARA CARLOS, A ÚNICA FORMA DE NÃO SER” DOMINADO” ( pelos que pensam diferente dele e do pai)  E USAR MEIOS ILÍCITOS E DITATORIAIS. CLARO,, FORA DA DEMOCRACIA, É DITADURA.

O vice – presidente , General Mourão, reagiu:  ” A democracia é fundamental. São pilares da civilização ocidental”

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, lembrou que os agentes públicos precisam ter responsabilidade ao que falam porque declarações que questionam a democracia geram insegurança aos investidores e atrapalham o crescimento do país.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre disse:  ” No Senado, o parlamento brasileiro, a democracia está fortalecida (..) Então, uma manifestação ou outra em relação ao este enfraquecimento tem da minha parte o desprezo”.

O ministro  decano (o mais antigo) do STF, reagiu: ” Regimes autocráticos, governantes  ímprobos ( desonestos), cidadãos corruptos e autoridades de irresistível vocação tendente à própria desconstrução da  ordem, temem um ministério público independente”

“O Ministério Público não  serve a governos, não serve a grupos ideológicos, não se subordina a partidos políticos, não se curva a onipotência do Poder”,

LEMBRANDO QUE O MP PRECISA AGIR COM INDEPENDÊNCIA, MAS DENTRO DA LEI. RESPEITANDO A CONSTITUIÇÃO. ( não da forma que a Lava Jato faz – Basta analisar as mensagens reproduzidas pelo site Intercept).

O PRESIDENTE JAIR BOLSONARO TAMBÉM NÃO RESPEITA A DEMOCRACIA. ELE NÃO ENTENDEU QUE SENDO PRESIDENTE PRECISA GOVERNAR PARA TODOS OS BRASILEIROS, COMO DIZ A CONSTITUIÇÃO.

DECLARAÇÃO DE BOLSONARO EM CAMPANHA ELEITORAL: ” Vamos fazer um governo para as maiorias, as minorias se adequem ou simplesmente desapareçam”

DECLARAÇÃO DE JAIR BOLSONARO: ” Se é para proteger minorias, vamos proteger o serial Killer”

” Ele ( Bolsonaro) comanda uma sucessão de ameaças diárias. A cada dia uma nova fissura. Uma política que fere um direito fundamental, um rasgo na Constituição”) Miriam Leitão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.