Jorge Roriz – Jornalismo de Excelência

Carmen X Renan

Foi anunciada no final da tarde pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) uma reunião amanhã (26/10) às 11 h com o presidente Michel Temer, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e a presidente do STF, Carmen Lúcia.
O objetivo era de minimizar o mal estar instalado entre os Poderes. “aparar as arestas” para evitar uma crise institucional. Mas essa reunião NÃO VAI OCORRER.

Segundo o jornalista Jorge  Moreno de  O Globo, a ministra e presidente do STF, Carmen Lúcia, se recusou a se reunir com os chefes dos três poderes para um encontro de conciliação, que estava previsto para amanhã (26/10). Ela alegou a “agenda cheia”.

A ministra censurou publicamente as afirmações desrespeitosas do presidente do Senado, Renan Calheiros, contra o juiz federal que autorizou a prisão de policiais da Polícia Administrativa e também contra o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes.

A presidente do Supremo deverá se encontrar com Renan na próxima sexta-feira mas estará também com Alexandre de Morares, Rodrigo Maia, Serra, representantes da OAB e do comando da PF. O encontro será para tratar de Segurança Pública, mas isso nada tem de conciliador com Renan Calheiros.