Jorge Roriz – Jornalismo de Excelência

CARTA ABERTA AO FUTURO PRESIDENTE TEMER

MOVIMENTO VEM PRA AS RUAS

Presidente Temer, a gente sabe que o Sr. gosta de umas cartinhas e não faz questão nenhuma de que elas se tornem públicas. Portanto, já tomamos a liberdade. Essa vai ser uma carta aberta!

Presidente, ficamos sabendo que a quase ex-presidenta Dilma vai, nessa sexta-feira, dia 22-04, fazer um discurso no plenário das Organização das Nações Unidas – ONU, denunciando ao mundo que é vítima de um golpe legislativo em andamento.

Presidente Temer, ouvimos uns boatos de que o senhor e seus apoiadores estão denunciando esta atitude da presidenta, dizendo que é um desserviço ao país.

Tem coisas que não entendo Presidente. Os senhores deviam era estar adorando essa ideia. Imagina a oportunidade que se tem de esclarecer, de uma vez por todas, para o mundo todo, essa maluquice da Dilma de chamar o impeachment de golpe? Enquanto Dilma diz essas insanidades no plenário da ONU, chama uma coletiva com toda a imprensa mundial e desmascara a farsa do golpe. Afinal Presidente Temer, foram Pedaladas Fiscais! Quem no mundo inteiro não sabe da gravidade desse crime? Vai ficar fácil desmascarar a presidenta. A hora que o Senhor Presidente Temer, reafirmar ao mundo que ela está saindo por Pedaladas Fiscais, e não por corrupção, por um crime qualquer e jamais por golpe legislativo, acaba o problema. Desmascara de uma vez por todas a quase ex-presidenta Dilma.

E tem mais, mostra ao mundo a audácia da Dilma. Onde já se viu criticar o presidente da Câmara, o digníssimo deputado Eduardo Cunha, seu fiel aliado Presidente Temer, só porque ele recebeu umas propinas de alguns milhões de dólares e está indiciado? E ele, ainda por cima, perdeu um domingo inteiro. Podia estar com a família na Suíça, mas não, ficou presidindo uma bela sessão, linda, cheia de homenagem às famílias e suas esposas, belas, recatadas e do lar. Diga ao mundo Presidente Temer, o presidente da câmara não faria Pedaladas Fiscais. Jamais. Uma propinazinha aqui, outra ali, tudo bem. Mas Pedaladas? Isso nunca!

E veja ainda Presidente Temer, quanta petulância da Dilma. Só porque algumas dezenas de deputados estão indiciados nuns crimezinhos atoa, vai ficar criticando? Desde quando quem Pedala tem moral para criticar? Ora essa, só porque foi eleita com 54 milhões de votos acha que pode sair Pedalando?

Presidente, vai ser extremamente fácil demonstrar esse crime para a imprensa mundial e para os governantes do mundo inteiro. Quem no planeta terra não sabe da gravidade de se Pedalar? Mostra ao mundo Presidente Temer, que não somos uma República de Bananas. Somos um país sério. Pedalou? Perde o mandato. Corrupção, propina, até dá para segurar o mandato, mas Pedaladas não. Aqui no Brasil as instituições funcionam!

Presidente Temer, não deixa passar essa oportunidade. Não tem do que se preocupar. Não tem hora melhor para desmascarar a presidenta. Deixa a Dilma passar esse ridículo na ONU.

Presidente Temer, fica com Deus. Que ele tenha misericórdia desse país.

Capitólio – MG – 21 de abril de 2.016

Helton Alves Rodrigues”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.