CASO DAS FALSIFICAÇÕES DOS CERTIFICADOS DE VACINAS. NÃO TEM DEFESA PARA BOZO

Não nos enganemos! Acabei de ler uma matéria no jornal “ O Globo” que afirma que os bolsonaristas sentiram tanto o golpe sobre a denúncia referente aos cartões de vacina, que até agora não conseguiram emplacar uma narrativa pra defender Bolsonaro. O artigo aponta como evidência disso, o fato dos apoiadores do ex presiente não abordarem o assunto e estarem postando sobre outros assuntos, com por exemplo a PL das fake News e sobre a viagem de Lula a Londres. É aqui que mora o engano: eles não abordam o assunto justamente para DESVIAR o foco.

Lembram da regra básica? NAS REDES QUEM VENCE É QUEM PAUTA! Pouco importa o desfecho, mas sim quem pauta. Quem pauta vence ou empata, mas jamais perde. Ex: Se ele deixarem que pautemos o debate sobre a vacina, ou eles perdem, se ficar privada a participação de Bolsonaro, ou empatam, caso não fique comprovada. Ou seja: em nenhum cenário eles vencem. Agora quando eles pautam, como por exemplo no caso da viagem para Londres, eles ganham ou empatam. Ex: se a falsa narrativa de gastos exorbitantes pega eles ganham, se não pegan empata, pois de de toda forma não refletirá nada de negativo para Bolsonaro. Entendam esse “pautar”, como “colocar nas cordas” se eu adversário está nas cordas ou ele foge ou você o nocauteia e vence a luta. Dificilmente você será nocauteado por um adversário nas cordas.

Portanto, não deixemos que eles pautem. O episódio das vacinas com todos os desdobramentos possíveis para os próximos dias, nos garantirá a permanência de Bolsonaro nas cordas por um bom tempo ainda, e o nocaute pode estar mais perto do que imaginamos!

André  Janones