Cem mil mortos - ISSO É OBRA DE BOLSONARO

Mortos no Brasil: 10.000 – “não sou coveiro” 20.000 – “e daí?” 30.000 – “todo mundo morre um dia” 35.000 – “vamos parar de divulgar números” 40.000 – “invadam hospitais e filmem leitos vazios” 50.000 – “hidroxicloroquina salva” 100.000 – “vamos tocar a vida”

Bolsonaro fez aglomerações espalhando o vírus

Deu mal exemplo saindo nas ruas sem máscara

Não liberou verbas que já estavam disponíveis

Não entregou todos os equipamentos disponíveis em estoque

Vetou a lei que proibia o uso de máscaras

Receitou cloroquina. Remédio inútil não aprovado pela ciência no combate a Covid 19

Demonstrou desprezo, descaso e falta de sentimentos com as vítimas da doença. Morram? E DAI ? Todo mundo um dia vai morrer.

Sempre desejou a abertura de tudo e o fim precoce da quarentena parcial existente

Construiu apenas um hospital federal de Campanha,,, após 4 meses da epidemia

Debochou da doença chamando de “gripizinha” e isso influenciou milhares de brasileiros pouco alfabetizado a não toma os cuidados necessários para evitar a doença.

Demitiu dois ministros da Saúde. Ambos médicos. E Fez isso porque eles se recusaram a apoiar o uso de um remédio não aprovado pela ciência  e até o momento o MINISTÉRIO DA SAÚDE NÃO TEM MINISTRO DA SAÚDE. Tem um general, ministro interino que nada entende de saúde.

Os filhos, ministros que ele apoiava ou apoia, criticaram  a China, maior parceiro comercial do Brasil e fabricante de 90% dos equipamentos de proteção do mundo. Em consequência, o Brasil foi boicotado e recebeu uma quantidade insuficiente de aparelhos respiradores e seus insumos.

Bolsonaro NÃO fez Campanha publicitária para educar a população; Além disso, o Brasil é um dos países que menos testa no mundo.

Jorge Roriz