Jorge Roriz – Jornalismo de Excelência

Centrão apoia Bolsonaro, mas Bolsonaro quer destruir o sistema político e o próprio Centrão

O Centrão apoia Bolsonaro, mas Bolsonaro aposta na ruptura do sistema democrático e eleitoral
Eu pergunto:  Se Bolsonaro for reeleito com apoio do Centrão e depois descartar os poderes do Congresso? O Centrão estaria sendo usado para uma auto destruição.
Destruindo o sistema democrático eleitoral, o Centrão perderia todo seu poder. Quando os atuais apoiadores políticos de Bolsonaro entender que com ele, o Congresso perde poder que ficará concentrado no ditador, eles vão pular fora do barco Bolsonarista.

Eleito pelo sistema democrático, Bolsonaro quer destruir a democracia e concentrar poderes para si. Claro que isso não vai terminar bem

O Brasil perde dinheiro, tempo, energia, discutindo as picuinhas criadas pelo presidente com suas lives, e declarações absurdas que já não espanta mais ninguém. Enquanto isso ocorre os problemas reais do país,  se acumulam sem solução.

NÃO HÁ CLIMA PARA REFORMAS. NÃO HÁ GARANTIA DO CUMPRIMENTO DAS LEIS. O PAÍS ESTÁ EM DESORDEM.

Bolsonaro tenta a cada dia,  avançar no seu plano golpista. Isso piora cada vez mais a economia e a situação do país. Quem mais sofre são os mais pobres.

Um país com a taxa de desemprego de 14%, endividamento, empresas quebrando, fuga de capitais, sem boa imagem perante investidores, inflação, fome. É um caldo perfeito para saques, desobediências civis, desordem, caos. E É isso que Bolsonaro sempre quis com o objetivo de  criar um caos total que justifique sua sonhada ditadura militar com apoio de militares bolsonaristas que apoiam sua aventura que terminará em muito sangue nas ruas e a prisão do próprio presidente.