Jorge Roriz – Jornalismo de Excelência

SE CHAPA DE DILMA FOR IMPUGNADA DE FORMA TOTAL, TEREMOS NOVA ELEIÇÃO ANTECIPADA

“Não se pode afastar a possibilidade de uma impugnação total da chapa e de ter que se fazer uma nova eleição. Se isso eventualmente acontecer, a Justiça Eleitoral e o País estão preparados”, disse o O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), desembargador Mário Devienne Ferraz, após a cerimônia de diplomação do prefeito eleito João Doria (PSDB) e dos 55 vereadores eleitos na capital paulista.

 

Mas segundo o Ministro Gilmar Mendes, a decisão acontecerá somente no segundo semestre de 2017 e caso as delações sejam inclusas no processo, a demora poderá ser maior.

E estranho que Dilma  não perdeu seus direitos políticos e recebeu impechment e o vice- presidente seja punido por atos praticados na Campanha dela. O vice é apenas figurante na Campanha. As irregularidades foram cometidas por Dilma.

A saída antecipada de Temer só vai piorar o cenário político econômico, atrapalhando as reformas que estão sendo implantadas pelo atual governo. É tudo que o PT deseja uma nova eleição para escolher o Plano B: Marina, Ciro ou até mesmo o penta réu mas não condenado, Lula da Silva.

Se um presidente não pode ser réu, porque um   penta réu ( réu cinco vezes)  pode ser candidato?