Com máscara em formato de cabeça de gado, menina ganha concurso

Com máscara em formato de cabeça de gado, menina ganha concurso

Da Gazeta:

Uma estudante de 7 anos, do interior de Conceição do Castelo, na Região Serrana do ES, ganhou em primeiro lugar um concurso de máscaras, promovido pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. A pequena Hellen Bonicenha conhecerá, quando a pandemia do novo coronavírus terminar, o Palácio da Alvorada, em Brasília, no Distrito Federal.

Hellen Bonicenha concorreu na categoria de crianças de 6 a 12 anos no concurso de máscaras “Pequenos heróis contra o vilão coronavírus”. A intenção da competição, segundo o ministério, foi incentivar as crianças na utilização das máscaras faciais de forma lúdica e fortalecer as relações familiares. Um dos requisitos da competição foi que a atividade fosse feita em conjunto e com o apoio de um responsável legal.

Ao ver a iniciativa nas redes sociais, a proposta foi feita pela mãe, Letícia Cassaro Bonicenha, e logo aceita pela pequena. “Ela mesmo que fez a máscara, ajudei com garrafa pet e o tecido. Fizemos o cadastro e enviamos em maio. O resultado saiu na última sexta (26) e acompanhamos pela internet a divulgação. Nem acreditamos no momento”, conta a mãe. (…)