Concordamos com Maia – É PRECISO REAGIR FORTEMENTE CONTRA BOLSONARO

Na tarde deste sábado, Rodrigo Maia Tweetou duas vezes criticando o presidente. Primeiro, disse que ele era “covarde” por colocar no ministro Pazuello a responsabilidade pelo atraso da vacina. Depois, o presidente da Câmara falou que Jair Bolsonaro “tem culpa” pelas mais de 200 mil mortes por Covid-19. À Folha de S.Paulo, cobrou “reação forte” dos brasileiros. Bolsonaro não quis responder, afirmando que não daria palanque a Maia.

A pandemia não é criação de Bolsonaro, mas devido a ações e omissões de Bolsonaro, o Brasil é segundo do mundo em número de casos e de mortes.

Ações de Bolsonaro:

incentivou o não uso de máscaras

Fez propaganda de remédio inútil no combate a doença ( Cloroquina)

incentivou aglomerações

Demitiu dois médicos para colocar na direção do Ministério da Saúde um general incompetente que nada entende de saúde.

Fez discursos e pronunciamentos negacionistas minimizando a pandemia

Incentivou  a abertura do comercio boicotando a necessária quarentena

OMISSÕES:

Impediu a compra das vacinas Coronavac

Não comprou diversas vacinas como fez os outros países, e comprou de forma tardia, colocando o Brasil no final da fila. Por exemplo, a Pfizer ofereceu ao Brasil em setembro de 2020, 70 milhões de doses de vacinas, para entrega em dezembro de 2020. Bolsonaro não quis comprar.

As empresas fabricantes de seringas, desde junho de 2020, alertaram o governo sobre a necessidade de fazer a encomenda das seringas com antecedência porque a demanda era grande e não existia como atender um pedido de 300 milhões de seringas em pouco tempo. Bolsonaro nada fez.

Somente criou o primeiro e único hospital federal de  Campanha após muitos meses do inicio da pandemia.

Diante de tudo isso, CLARO QUE BOLSONARO É CULPADO POR MUITAS MORTES.

DEVIDO AS SUAS AÇÕES E OMISSÕES, AS PESSOAS NÃO LEVARAM A DOENÇAÁ SÉRIO E MUITAS MORRERAM.

E O BRASIL ESTÁ NO FINAL DA FILA NO RECEBIMENTO DAS VACINAS PORQUE COMPROU POUCAS DOSES E DE FORMA TARDIA E COM POUCAS EMPRESAS.  ATÉ O MES PASSADO SÓ A DE OXFORD TINHA CONTRATO DE COMPRA.

Jorge Roriz

JORGE RORIZ