Corrupção de Bolsonaro - Orçamento secreto e uso da CODEVASF como a Estatal do Centrão

Corrupção de Bolsonaro - Orçamento secreto e uso da CODEVASF como a Estatal do Centrão

Texto do Estadão:

“O esquema do presidente Jair Bolsonaro para controlar o Congresso foi além da criação de um orçamento secreto de R$ 3 bilhões, como revelou o Estadão. Bolsonaro também expandiu e turbinou a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), estatal loteada pelo Centrão que vai aplicar cerca de um terço desses recursos por imposição dos políticos que a controlam.

Criada à época da ditadura para desenvolver as margens do Velho Chico, a Codevasf tem uma história marcada por corrupção e fisiologismo. Neste ano, conseguiu um orçamento recorde de R$ 2,73 bilhões, composto principalmente por emendas, mas o governo fez cortes.

Em campanha pela reeleição, ‘incluiu na área de atuação da empresa mil novos municípios, muitos deles localizados a mais de 1.500 quilômetros das águas do São Francisco. Na prática, o governo transformou a “estatal do Centrão” num duto de recursos para atender interesses eleitorais.

A empresa se tornou a preferida de deputados e senadores, principalmente do Centrão, pela capacidade de executar obras e entregar máquinas aos municípios e Estados mais rapidamente do que o governo. Motivo: sendo uma estatal, tem regras de contratação mais flexíveis do que um ministério.

Como mostrou o Estadão, boa parte dos recursos do orçamento secreto é destinada à compra de tratores e equipamentos agrícolas com valor acima da tabela de referência. Documentos obtidos pelo jornal revelam que um grupo de aliados do governo determinou o que comprar, por quanto e indicou a Codevasf como o órgão que deveria fazer a operação, o que contraria leis orçamentárias”. ( Estadão)

 

Além de negacionista, incompetente, ditador, pregador da violência e decretador de ilegalidades, BOLSONARO É TAMBÉM CORRUPTO.

COMPROU O CENTRÃO E USA DINHEIRO PÚBLICO PARA SE MANTER NO PODER. É O CENTRÃO QUE IMPEDE BOLSONARO DE SER IMPICHADO.

BOLSONARO TEM OS PIORES DEFEITOS DE UM MAL POLÍTICO, ALÉM DE SUA ESCANCARADA FALTA DE INTELIGENCIA E COMPETENCIA.

COMO INDA TEM PESSOAS QUE DESEJAM SUA REELEIÇÃO?

ELE DESCUMPRIU TODAS AS SUAS PROMESSAS DE CAMPANHA E DIZIA SER O “ÚNICO POLÍTICO HONESTO” E COMBATENTE DA CORRUPÇÃO.