Jorge Roriz – Jornalismo de Excelência

Cotas do PIS/PASEB – Informações

As pessoas entre 57 e 59 anos que têm o direito de retirar as cotas do PIS/Pasep, mas não fizeram o saque até 29 de junho, poderão resgatar o saldo a partir de agosto, já com uma correção de 8,9741%. O percentual — confirmado pelo Ministério da Fazenda — diz respeito à atualização monetária e aos juros aplicados de um exercício para o outro, o que ocorre sempre no meio do ano.

 

Quem tem direito a sacar?

Participantes que foram cadastrados no Fundo PIS/PASEP até 04/10/88 e que ainda não sacaram o saldo da conta individual de participação.

A partir de agosto, os demais cotistas, independentemente da idade, terão os saques liberados. Neste caso, eles também poderão sacar os valores corrigidos. O prazo de resgate para todos os grupos se encerrará em 28 de setembro. Depois desta data, apenas aqueles como mais de 60 poderão retirar o dinheiro.

No dia 8 de agosto, o banco vai creditar os recursos apenas para os clientes de todas as idades que têm contas no banco. Estes nem precisarão procurar uma agência. O depósito será automático.

De 14 de agosto a 28 de setembro, o banco vai atender os beneficiários de todas as idades em suas agências, incluindo o grupo remanescente de 57 a 59 anos QUE NÃO FORAM SACAR E QUE NÃO POSSUEM CONTAS NA CAIXA (PIS) OU BB ( PASEB)

Cotistas que já têm 60 anos ou mais não precisam respeitar este calendário, pois o saque já é permitido hoje.

Os trabalhadores da iniciativa privada que quiserem saber se têm algo a receber devem fazer a consulta pelo site www.caixa.gov.br/cotaspis. No caso dos servidores públicos, a verificação pode ser feita pela página www.bb.com.br/pasep.

Mais informações: 08007260207

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.