Neste sábado (19), o Brasil ultrapassou a marca de 500 mil mortes pela Covid-19.
Segundo o consórcio de veículos de imprensa, foram registradas 500.022 mortes e 17.822.659 casos confirmados.
O ministro da Saúde lamentou na internet a marca de 500 mil mortos pela Covid no país e escreveu: ‘Trabalho para vacinar todos os brasileiros no menor tempo.
Infectologista Margareth Dalcolmo sobre a marca de 500 mil mortes por Covid: ‘Nós médicos paramos de contar quantos atestados de óbitos nós demos’:
Pesquisam afirmam que os números estão subnotificados e que pode ser três vezes mais. Além disso, muitos morrem de outras doenças mas em consequência da pandemia. São pessoas que não foram atendidas em postos de saúde, clínicas ou adiaram cirurgias com receio de serem contaminadas por Covid.