Covid 19 - Jornalista José Paulo de Andrade morre aos 78 anos em SP

Covid 19 - Jornalista José Paulo de Andrade morre aos 78 anos em SP

O jornalista e radialista José Paulo de Andrade, de 78 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (17), em São Paulo. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein desde o dia 7 de julho após ser diagnosticado com coronavírus.

Ele trabalhou por 57 anos na Rádio Bandeirantes e ficou conhecido por apresentar o programa “O Pulo do Gato” desde que estreou em 1973. Ele começou a trabalhar na rádio como narrador esportivo em 1963.

Zé Paulo, como era chamado pelos amigos, também era bacharel de Direito formado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco, da Universidade de São Paulo (USP). Ele começou a carreira profissional em 1960 como radioescuta do plantão esportivo da Rádio América de São Paulo.Ele trabalhou por 57 anos na Rádio Bandeirantes e ficou conhecido por apresentar o programa “O Pulo do Gato” desde que estreou em 1973. Ele começou a trabalhar na rádio como narrador esportivo em 1963.

Zé Paulo, como era chamado pelos amigos, também era bacharel de Direito formado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco, da Universidade de São Paulo (USP). Ele começou a carreira profissional em 1960 como radioescuta do plantão esportivo da Rádio América de São Paulo. (G1).

“Meus sentimentos e solidariedade a família de José Paulo de Andrade. Um dos jornalistas mais preparados que conheci. Deixa um maravilhoso legado de honradez, trabalho, conhecimento e amor ao jornalismo”, ministro do STF, Alexandre de Moraes

“Manifesto meus sentimentos à família e à @RBandeirantes pelo falecimento do radialista José Paulo de Andrade. Jurista de formação, dedicou os últimos 57 anos da sua trajetória a uma só exercendo o sacerdócio que é a comunicação.” ministro do STF,  Gilmar Mendes

Abaixo um vídeo feito pela Band em homenagem a José Paulo.