CPI da Covid – Ao Vivo – Marcelo Queiroga

O Ministro da Saúde , Marcelo Queiroga, será ouvido novamente pelos senadores membros da CPI da Covid nesta terça-feira (08). Tido como ‘contraditório’ no primeiro depoimento, os parlamentares hoje questionarão o depoente à respeito da condição do país para receber a ‘Copa América’, torneio continental de futebol. Perguntas sobre o gabinete paralelo também estarão na pauta.

Marcelo Queiroga mente ao dizer que não há evidência comprovada de cloroquina e ivermectina. Há provas de que não funcionam contra a covid.

Queiroga disse que foi sua a decisão de não nomear a médica Luana Araújo para a secretaria de enfrentamento à pandemia, pois ela não iria contribuir para “harmonizar” o debate com médicos. Luana afirmou que seu nome não foi aceito pela Casa Civil.

O BRASIL OPTOU PARA TER 10% DA POPULAÇÃO VACINADA COM AS VACINAS COVAX/FACILIT., E PODERIA TER OPTADO POR 20%
CRIMINOSAMEMENTE, OPTOU APENAS PARA IMUNIZAR 10%

A COMITEC E A ANVISA NÃO RECOMENDAM ESSAS MEDICAÇÕES. ISSO É PONTO PACIFICADO

QUEIROGA MENTE.
EM COMPARAÇÃO AO NÚMERO DA POPULAÇÃO, O BRASIL ESTÁ NA POSIÇÃO 60º
SÓ TEMOS POUCO MAIS DE 10% DE IMUNIZADOS COM A SEGUNDA DOSE.

O senador Omar Aziz pergunta se não é constangedor não conseguir convencer o presidente da orientação que está dando a todos os brasileiros.

Queiroga disse que só houve um caso de contaminação de jogador “em campo”. Randolfe afirmou que foram 325 jogadores contaminados, não só em campo.

Queiroga: “Copa América não vai causar pressão no sistema de saúde do país, o risco é o mesmo com jogo ou sem jogo”

Segundo o ministro da Saúde disse que não haverá contaminação no Copa América. “Todos os atletas têm seguro privado”.

 

JORGE RORIZ