Crime eleitoral – Bolsonaro admitiu o fato mas diz que ” não tem controle”

BOLSONARO ADMITE O CRIME MAS DIZ QUE NÃO TEM CULPA. -O CIRCO ESTA ARMADO. TRÁGICO E CÔMICO.

“Eu não tenho controle se tem empresário simpático a mim fazendo isso. Eu sei que fere a legislação. Mas eu não tenho controle, não tenho como saber e tomar providência. Pode ser gente até ligada à esquerda que diz que está comigo para tentar complicar a minha vida me denunciando por abuso de poder econômico.” ( Bolsonaro).

Para Renato Ribeiro de Almeida, doutor em direito do Estado pela USP e membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político, o candidato favorecido por ações coordenadas de empresas no WhatsApp não precisaria nem saber do…nem saber do fato, como Jair Bolsonaro alega. O simples favorecimento já pode colocar a chapa sob litígio. “Não basta o candidato dizer que não tem nada a ver com isso. Ele tem que ser responsabilizado se acontecer. Muitas vezes se analisa no poder judiciário a potencialidade. Ou seja, se aquele fato específico teve condições de alterar efetivamente o resultado do pleito”,

“É claro que isso aí é um crime eleitoral, mas é também um crime mesmo fora das eleições. A gravidade é que é para influenciar no resultado das eleições”, aponta, Antonio Carlos de Almeida Castro, jurista especializado em crimes eleitorais e de políticos.
Kakay…. –

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial