Criminosos depredam e invadem o Ministério do Planejamento

O Ministério do Planejamento foi invadido, na manhã desta segunda-feira (5), por DESORDEIROS LIGADOS A LULA, DILMA , PT E MST de oito movimentos  CRIMINOSOS, chamados de sociais representados por  grupos como Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e  Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf).

São cerca de 300 pessoas, de acordo com a Polícia Militar. O pretexto para danificar o patrimônio público é que eles afirmam ser contra  a reforma da Previdência.

Os manifestantes quebraram vidraças da entrada do prédio público.

Eles exigem ainda o assentamento imediato de 120 mil famílias acampadas pelo país, a revogação da lei que permite venda de terras para estrangeiros e a volta do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), extinto pelo novo governo.

Os desordeiros  pretendem acampar em frente ao ministério até a quarta-feira (7) e afirmam que desejam negociar com o governo.



Os manifestantes  publicaram uma nota afirmando que  “a reforma da Previdência traz a perda de muitos direitos para trabalhadoras e trabalhadores, como a equiparação da idade de aposentadoria entre homens, mulheres e trabalhadores do campo e da cidade”.

CABE A POLÍCIA OU O EXÉRCITO CUMPRIR A LEI E PRENDER QUEM DEPREDA PATRIMÔNIO PÚBLICO  PRIVADO.