Curitiba: Direção da PF decide acabar com a exclusividade da Lava Jato

Policiais federais trabalharão integrados em Delegacia de Combate à Corrupção. Não existe mais um grupo exclusivo.

Segundo a revista Época, delegados e agentes voltarão a ser lotados na Delegacia de Repressão à Corrupção e Crimes Financeiros.

“Deixarão de se dedicar exclusivamente à Lava Jato, passando a dividir casos da operação com quaisquer outras investigações.”

Investigadores dizem não ter dúvidas de que processos envolvendo Lula e Dilma, por exemplo, serão “severamente” prejudicados.

Criada em 2014 para atuar exclusivamente nas investigações da Operação Lava Jato, a força-tarefa da Polícia Federal (PF) do Paraná foi encerrada por decisão da direção-geral da corporação.

QUANDO TEMER MANIFESTOU DESEJO DE TROCAR A DIREÇÃO DA PF, MUITOS FORAM CONTRA.
Na nota, a Polícia Federal diz que a medida vai “priorizar ainda mais” as investigações de maior potencial de dano aos cofres públicos, pois permite aumento do efetivo especializado em corrupção e lavagem de dinheiro e a troca de informações. A nova delegacia, segundo a nota, contará com o apoio de dois policiais da Superintendência do Espírito Santo. Foi para o Espírito Santo que foi transferido o delegado Márcio Anselmo, um dos pioneiros e principais investigadores da Lava-Jato.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

JORGE RORIZ