Jorge Roriz – Jornalismo de Excelência

Declarações IRRESPONSÁVEIS de Bolsonaro gera instabilidade política,jurídica e social

Em uma eleição com 13 candidatos sendo que a soma dos votos dos 03 primeiros ( Ciro, Haddad, Geraldo) é superior ao do candidato,AFIRMAR QUE NÃO ACEITA OUTRO RESULTADO QUE NÃO SEJA A VITÓRIA DELE é uma atitude irresponsável,  antidemocrática, ditatorial que cria instabilidade social e política.

EM OUTRAS PALAVRAS SE ELE NÃO FOR O ELEITO OS BOLSONARISTAS VÃO CRIAR UMA GUERRA CIVIL? VÃO DERRUBAR Á FORÇA O ELEITO? A AFIRMAÇÃO DE BOLSONARO É IRRESPONSÁVEL E VAI DE ENCONTRO AOS PRINCÍPIOS DEMOCRÁTICO E JURÍDICOS. NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE ELE FAZ O CHORO ANTECIPADO DE DERROTADO. E ISSO FOI REBATIDO PELO EXÉRCITO E POR MINISTROS DO TSE E DO STF.

ISSO É MAIS UMA PROVA DO DESPREPARO DE BOLSONARO.

Ele deseja criar tumultos após as eleições caso não seja o eleito? Em uma democracia o resultado deve ser aceito.

E ele ainda cita as Forças armadas como se em caso de derrota pudesse ocorrer intervenção militar.

O PRÓPRIO EXÉRCITO JÁ DISSE QUE SERÁ DADO POSSE AO ELEITO SEJA ELE QUEM FOR.

 

“Não posso falar pelos comandantes [militares]. Pelo que vejo nas ruas, não aceito resultado diferente da minha eleição”, disse o candidato, que deu a entrevista em seu quarto no hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde está internado desde o começo do mês após sofrer um ataque a faca durante ato de campanha em Juiz de Fora, em Minas Gerais.

Segundo Bolsonaro, a única possibilidade de vitória do PT viria pela “fraude”. O candidato tem afirmado, e repetiu nesta sexta, que as urnas eletrônicas brasileiras estão sujeitas a fraudes que podem prejudicar a sua campanha, que atualmente lidera as pesquisas de intenção de voto. Ele também disse que tem desconfiança de “profissionais dentro do Tribunal Superior Eleitoral”.

“Em 2015, eu aprovei o voto impresso, mas o Supremo derrubou. Não temos como auditar o resultado disso. A suspeição estará no ar. Se você ver como eu sou tratado na rua e como os outros são tratados, você não vai acreditar. A diferença é enorme”, completou.