Delegado diz que PF pode cumprir mandado contra Lula a qualquer momento

 O delegado Igor Romário de Paula, da Polícia Federal (PF) em Curitiba, disse na tarde desta sexta-feira (6) que a partir das 17h, a qualquer momento, a PF pode cumprir o mandado de prisão contra o ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Romário de Paula disse que o principal objetivo é evitar conflitos e tumultos e que vai tentar negociar com a defesa de Lula.

“Prazo é inviável já. Temos um mandado de prisão em aberto que pode ser cumprido a qualquer momento. Claro que todo esforço que está sendo feito agora é para evitar qualquer tipo de confronto”, destacou

De acordo com o delegado, agentes de São Paulo “não farão nada que cause tumulto”. Ele também afirmou que a hipótese de a PF entrar no Sindicato dos Metalúrgicos para realizar a prisão de Lula não procede “Essa hipóteseé inviável no momento”, disse.

O delegado participou de reunião da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná (Sesp) para definir o esquema de segurança caso o ex-presidente venha a Curitiba. Igor Romário de Paula disse que já houve contato com a defesa de Lula, mas que a defesa está esperando uma decisão do próprio ex-presidente sobre a prisão. Lula defe fazer pronunciamento de São Bernardo do Campo.

 

www.oparana.com.br