Jorge Roriz – Jornalismo de Excelência

Deputada do parlamento Europeu já sabe o que a CPI da Covid vai provar: ele é culpado

Bolsonaro é ‘grande responsável’ por ‘desastre’ de covid, diz vice-presidente de delegação do Parlamento Europeu para o Brasil

A alemã Anna Cavazzini, eurodeputada pelo Partido Verde e vice-presidente da delegação do Parlamento Europeu para assuntos relacionados ao Brasil, diz o que já sabemos e a CPI da COVID TEM QUE PROVAR PARA PUNIR.

“Devo dizer que nenhum país é perfeito. Muitos governos estão lutando pelas melhores práticas. Por exemplo, em meu país, a Alemanha, também temos uma discussão muito crítica sobre se o governo está fazendo a coisa certa. Mas acho que a situação no Brasil realmente se destaca”, diz ela, em entrevista à BBC News Brasil por telefone.

“É um nível completamente diferente de desastre, má gestão governamental, negação política, basicamente é como se o Brasil estivesse “caminhando rumo ao precipício de olhos bem abertos”, acrescenta.

Segundo Cavazzini, Bolsonaro “tem grande parcela de responsabilidade pelo número de doentes e mortos porque não levou a doença a sério, incentivou as pessoas a se reunirem em grandes aglomerações, manteve-se cético no início em relação à vacinação e obstruiu os serviços de imunização em cidades e Estados do Brasil”.